Fã de Attack on Titan recria dispositivo de Manobra Tridimensional - Carta Verde

Breaking

sábado, 23 de janeiro de 2021

Fã de Attack on Titan recria dispositivo de Manobra Tridimensional












Com o decorrer da narrativa de Shingeki no Kyojin, os fãs da série foram apresentados ao Dispositivo de Manobra Tridimensional (DMT), equipamento tecnológico desenvolvido por seres humanos que permite a mobilidade necessária para enfrentar os titãs em combate.


Tais dispositivos foram desenvolvidos pela tropa de exploração com o objetivo de permitir a movimentação em três dimensões, ao invés de duas, reduzindo as limitações que os humanos possuem em comparação ao tamanho dos titãs.



A mecânica de tal ferramenta permite aos usuários potencializar suas capacidades, se adaptando ao movimento na terceira dimensão. No entanto, requer não apenas grande força física - especialmente nas pernas - como também excelente habilidade de reconhecimento espacial.










Desde o início da animação foi possível reconhecer a utilidade de tais dispositivos, sendo prontamente demonstrado o seu efeito em combate e locomoção. Além disso, vale a pena destacar o efeito visual que o DMT proporciona ao show, onde em diversos momentos cruciais da história tal artefato conseguiu construir sequências de ação de tirar o fôlego.


Provando que o fascínio e curiosidade a respeito da engenharia do DMT não se limita apenas aos personagens do anime, um fã de Attack on Titan postou recentemente no reddit um protótipo desenvolvido por ele do dispositivo.

I’m no engineer, but I designed and printed my first functional mechanism: The 3DMG Sword! (Prototype) from r/ShingekiNoKyojin

O projeto foi realizado com design e mecanismo totalmente funcional, inspirado na arma utilizada pelos eldianos de Paradis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad