Seria esse o verdadeiro destino de Bran Stark? - Carta Verde

Breaking

domingo, 13 de agosto de 2017

Seria esse o verdadeiro destino de Bran Stark?


Em Game of Thrones, uma série de mitos e lendas tiveram início no período conhecido como Era dos Heróis. Contam as lendas que esse foi um período em que grandes heróis lendários e reis caminharam sobre a terra, entre eles Bran, o ConstrutorLann, o Esperto, e o Rei Cinzento.
Essa Era teria chegado ao fim com o início da Longa Noite, um longo espaço da história onde os Outros dominaram a terra completamente. Conta-se que uma terrível escuridão caiu sobre Westeros e devastou quase que por completo o mundo de Planetos. Foi então que um herói conhecido como Azor Ahai, junto de alguns outros companheiros, vagou em direção ao norte em busca de ajuda dos filhos da floresta e, com a ajuda deles, conseguiu derrotar o exército dos mortos.
Conta a lenda que um dia Azor Ahai retornaria para lutar novamente contra os mortos, empunhando sua espada Luminífera. Nesse momento ele decidiria o futuro da humanidade, e caso falhasse, todos estariam perdidos.
Ao que parecia ser apenas uma lenda contada pelas velhãs anciãs, uma série de teorias começaram a repercutir entre os fãs à respeito da real história de Azor Ahai e da longa noite.


Bran, O construtor



Segundo algumas pessoas, Brandon Stark seria na verdade o mito das lendas: Bran, O Construtor.
Pode não parecer ter muito sentido uma afirmação como essa, porém, se considerarmos a enorme influência de Brandon no passado, podemos realmente considerar que em algum ponto da história ele interviu nos grandes acontecimentos do mundo de Game Of Thrones, assim como fez ao falar com Ned Stark na Torre da Alegria e ao adentrar na mente de Hodor.
Desde que assumiu o posto de Corvo de Três Olhos, Bran passou a ter uma clarividência de todos os fatos ocorridos em Westeros. Pressume-se que ele já conheça toda a história do Rei da Noite e dos mortos, desse modo, a sua grande tarefa seria impedir que os mortos conseguissem dominar o mundo por completo.
Mas e se Azor Ahai, o herói escolhido, realmente conseguisse derrotar os mortos? Ou melhor, e se Azor Ahai apenas conseguisse expulsá-los? E se a grande ameaça contra os vivos estivesse apenas dando seu primeiro golpe? Brandon não poderia deixar isso acontecer, ele precisaria impedir, foi para isso que ele obteve todos os seus poderes, foi para isso que ele fora treinado.
Com esse pensamento, Bran retornaria ao passado e entraria na mente de algum homem qualquer, assumindo o nome de Bran, o Construtor. Bran teria então alertado todos à respeito do perigo que se aproximava e construiria, com a ajuda dos filhos da floresta e dos gigantes, a grande muralha mágica que separa o reino dos mortos e dos vivos.


Os grandes acontecimentos


Algumas histórias contadas desde a antiguidade possuem uma estranha coincidência com os acontecimentos vivenciados no futuro de Game Of Thrones. Uma dessas histórias diz respeito ao Cozinheiro Ratazana.
Segundo essa lenda, um homem, conhecido futuramente como Cozinheiro Ratazana, era um simples cozinheiro de Fortenoite, um dos castelos que fazem a guarda da muralha. Esse homem teria servido uma refeição de Bacon para um Rei Ândalo, onde, sem o rei
saber, o prato era feito do seu próprio filho. O Cozinheiro teria matado o filho do rei para vingar-se de um erro que o Rei fizera com ele. Os deuses então, furiosos pelo cozinheiro ter assassinado um hóspede em sua casa, amaldiçoaram-no, transformando-no em uma monstruosa ratazana branca.

Muito semelhante com a história de um velho conhecido, não?



Outra lenda diz respeito ao herói lendário Azor Ahai. Retornando ao que foi dito antes, essa lenda contava que um homem, junto de seus companheiros, iria levantar-se contra o mal do mundo e enfrentaria o exército do mortos. Esse homem contaria com a ajuda dos filhos da floresta e de sua espada mágica conhecida como Luminífera.
Tal lenda pode muito bem fazer menção à Jon Snow e sua companhia de guerreiros na batalha em Atalaialeste do Mar. Sendo assim, a batalha em Hardhome seria apenas o início de todo o caos que estava prestes a acontecer. Jon Snow, junto da Irmandade sem Bandeiras e Tormund, enfrentariam, pela primeira vez, uma verdadeira batalha contra o rei da noite.



Daenerys Targaryen, Mhysa Mhysa


Se todos os fatos de Game of Thrones giram em torno da luta dos vivos contra os mortos, qual seria realmente o propósito de Daenerys Targaryen? Desde o ínicio de sua jornada, após ser vendida como uma moeda de troca e vagar como uma sem casa por todo o continente de Essos, Daenerys conseguiu, através de muita luta, superar todos aqueles que a enfrentaram e tornou-se uma candidata de peso no jogo do Trono de Ferro. Porém seria esse o seu real destino? A mãe dos dragões realmente estaria destinada a governar os sete reinos de Westeros? Segundo os teóricos, não.
Toda a luta de Daenerys por seu lugar no Trono de Ferro encobriria o seu verdadeiro destino: lutar contra os Outros.
Assim como Jon Snow, Daenerys Targaryen poderia ser quem as lendas clamam como o Príncipe Renascido, Azor Ahai. Segundo o mito, a espada do herói, luminífera, precisaria ser forjada de uma forma mágica e precisaria passar por provações antes de ser forjada.
Na primeira tentativa, ele tentaria temperar sua espada na água, e ela acabaria quebrando. Na segunda tentativa, ele tentaria temperá-la no coração de um leão, porém ela também iria quebrar-se. Na última tentativa, Azor Ahai cravaria sua espada no peito de sua amada, Mhysa Mhysa, e só assim a espada reluziria em chamas, transfigurando na espada mágica Luminífera. Seria essa uma alegoria aos dragões de Dany?

"Uma espada quebrará com a água"
Caso aconteça de a Daenerys realmente ir ajudar a companhia de Jon Snow na batalha em Atalaialeste do Mar e seu dragão Viseryon ser ferido pelo rei da noite, a transformação do dragão através do gelo seria uma boa representação dessa citação.


"Uma espada quebrará com o leão"
Jaime  ̶o̶u̶ ̶q̶u̶e̶m̶ ̶s̶a̶b̶e̶ ̶T̶y̶r̶i̶o̶n̶  futuramente conseguiria matar Rhaegal?


"Uma espada quebrará por amor"
Uma possível morte de Drogon ao tentar proteger Dany da máquina contra dragões de Cersei?



Jon Snow é o príncipe prometido?

Caso Daenerys não seja a princesa prometida, Jon torna-se a possibilidade mais plausível. Consideremos o fato de que a batalha em Atalaialeste do Mar seja um fracasso e que Jon consiga retornar para a Muralha. Uma guerra final contra os mortos aproxima-se e todos tomarão conhecimento disso. Dessa forma, todo o reino de Westeros teria de se unir contra a ameaça iminente ao norte.


Porém,e se Bran temesse que, mesmo com todos os esforços do continente, a luta contra o Rei da Noite seja, na realidade, uma guerra impossível de se vencer? Qual seria a coisa mais lógica a se fazer para impedir que tudo isso acontecesse? Exatamente, Bran retornaria para o momento da criação do Rei da Noite.


Assumindo o corpo do Rei que vagou até o norte, Bran tentaria convencer os filhos da floresta de todos os acontecimentos que futuramente terminariam destruindo por completo todos os reinos, trazendo a escuridão para todo o mundo de Planetos
Apesar de possuir conhecimentos acerca do futuro e provar-se como verdadeiro nas suas palavras, Bran acabaria servindo como um mártir para os filhos da floresta, tornando-se então o rei da noite.
Seguindo essa lógica onde Bran na realidade é o verdadeiro Rei da Noite, todo o universo de As Crônicas de Gelo e Fogo seriam apenas um ciclo interminável girando em torno de Bran Stark e Jon Snow.
Poderiam os acontecimentos da série concluir um fim definitivo para essa roda? Daenerys será aquela quem realmente "quebrará a roda"?
O que você acha? Comente sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad