Cersei será assassinada por seu próprio filho? - Carta Verde

Breaking

domingo, 29 de maio de 2016

Cersei será assassinada por seu próprio filho?



Há um grande momento no quarto livro, O
Festim dos Corvos, em que é explicado quase que tudo sobre as motivações sobre Cersei Lannister. Elas surgiram quando Cersei ainda era criança, o dia em que ela empregou os serviços de uma não cartomante chamada Maggy. Quando Cersei pergunta para ela se um dia será uma rainha, Maggy então responde:





Naquela mesma noite Melara, a garota que acompanhava Cersei pergunta para Maggy a respeito de seu casamento com Jaime, a qual ela responde:


Cersei ao ouvir isso arremeça um pote nos olhos de Maggy e as duas fogem dali. Naquela mesma noite Cersei empurra Melara em um lago para encobrir tudo que aconteceu, e assim a primeira profecia é cumprida.


Consideramos então que Cersei foi ficando paranóica a respeito dessa usurpadora por anos. É por essa razão a sua agressividade com Sansa Stark e Margaery Tyrell. Todas as previsões de Maggy foram cumpridas, visto que Melara morreu, ela teve três filhos, e realmente casou-se com um rei. Mas a maior previsão de Maggy é a que descreve como será a morte de Cersei:



Cersei odeia Tyrion, e como ele é o seu irmão mais novo ela assume que ele é o único que teria planos de assassiná-la. Ela tem uma boa razão para crer nisto, visto que "valonqar" significa irmão mais novo em valiriano, que se aplica perfeitamente a Tyrion.
Mas em sua profecia Maggy disse que Cersei seria morto pelo "valonqar" e não "o seu "Valonqar". Ou seja, ela será morta por um irmão mais novo, e não pelo seu irmão mais novo, dando aberto a possibilidade para... 



Exatamente, o bonitinho Tommem Baratheon. Adorável e inocente como ele é, é possível que a pressão do reinado em king's landing poderia fazê-lo sucumbir à loucura total, levando-o a estrangular sua própria mãe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad