Warcraft - História e tradição: Orcs - Carta Verde

Breaking

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Warcraft - História e tradição: Orcs



Os orcs são uma das raças mais prolíficas de Azeroth. Nascidos no mundo de Draenor, os orcs foram trazidos para Azeroth atráves do portal dimensional conhecido como Portal Negro e travaram guerra contra os seres humanos sob a influência da Legião Ardente.



Os orcs cultivavam uma nobre sociedade shamã em Draenor. Tragicamente, os clãs orgulhosos orcs foram corrompidos pela Legião Ardente e usados como peões na invazão de Azeroth. Os orcs conseguiram rebelar-se, no entanto, eles acabam ajudando a virar a maré contra os seus mestres demônios.
Liderados pelo Jovem Warchief Thrall, os orcs recuperaram sua força e honra, assim eles se moveram aos Reinos do Leste, Kalimdor, e fundaram a nação de Durotar. Para seus inimigos, eles são adversários brutais e temíveis. Para seus aliados, eles são honestos e dignos, seguindo as tradições de um passado redescoberto. Os orcs de Lordaeron fazem parte de uma raça que mais uma vez encontrou o verdadeiro espírito, desprezando as práticas cruéis de magia arcana e demoníaca para os caminhos da sabedoria e poder. Alguns orcs ainda preferem continuar com as práticas arcanas do passado, mas estes estão desaparecendo.
Embora brutais em combate, os orcs lutam com uma graça selvagem que equivale a até mesmo o mais fino nobre élfico. Para um orc, habilidade em batalha traz grande honra. O conceito de honra pessoal que permeia todos os escalões da sociedade orc criou mais uma ameaça para os seus adversários na Aliança. Mesmo a nomeação de um orc é temporária até que ele tenha realizado um rito de passagem. Uma vez que um orc traga honra para seu nome e o nome do seu clã, os anciãos darão um segundo nome baseado em sua ação.
Para um orc, reputação pessoal é tão importante quanto o seu clã, e mais vale lutar até a morte em defesa de seus companheiros. Este novo código de honra entra em total constraste se comparado ao tempo que eles foram contaminados pela Legião Ardente, e foram uma força bestial do mal controlada pela magia demoníaca.

História dos Orcs


Os orcs de Draenor tinham vivido em uma sociedade xamânica nobre em tribos de Nagrand, há mais de 5000 anos.



Eles viviam em paz com os Draenei e estavam em guerra com os ogros. Eventualmente a presença dos Draenei convidou a Legião Ardente para Draenor. Depois de investigar o seu mundo, o poderoso Eredar Demon Lord Kil'Jaeden enganou o respeitado shaman Ner'zhul. 



Ele convenceu Ner'zhul que os Draenei estavam conspirando contra os orsc, e estavam planejando atacar. Em troca do seu serviço à Legião Ardente, Ner'zhul e todos os orcs receberiam o poder necessário para conquistar novos territórios, e Kil'Jaeden teria um exército capaz de esmagar os Draenei. Para obter esse poder, os orcs precisariam primeiramente beber do sangue de Mannoroth o destruidor, um poderoso Senhor do poço da Burning Legion.



Grom Hellscream foi um dos primeiros a beber, e facilmente convenceu os outros chefes e suas famílias a seguí-lo, e assim os orcs ficaram sob um pacto de sangue.



A ascenção da Horda


Com o assassinato em massa dos Draeneis, os elementais se recusaram a ajudar os orcs em sua guerra. Acreditando que os elementais se voltaram contra eles, os orcs se voltaram para Ner'zhul. Gul'dan foi então apresentado como o novo líder da Horda.



Lentamente, a raça inteira foi corrompida em clãs furiosos que viriam a ser forjados para a Horda. Ao longo das próximas décadas, as outras raças Draenei e muitas de Draenor foram quase totalmente destruídas. Completamente devorado por sua sede de sangue demoníaco e sem novos inimigos para lutar, muitos clãs orcs começaram a lutar entre si. Rivalidade mesquinhas transformaram-se em banhos de sangue em larga escala, e o caos total caiu sobre a sociedade orc.
Durante este tempo, Ner'zhul, não mais disposto a assistir a sua raça se destruindo, traiu Kil'Jaeden e foi posteriormente substituido como líder espiritual dos clãs de Gul'dan. Gul'dan pouco se importava com a Horda e facilmente concordou em seguir Kil'Jaeden em troca de mais poder.

A invasão de Azeroth

Com tempo e muito esforço os bruxos orcs foram capazes de abrir uma fenda o suficiente grande para permitir a passagem dos orcs.



Embora seus primeiros batedores fossem levados a loucura pelo que quer que tenham visto dentro da fenda, o conselho foi capaz de confirmar que do outro lado da fenda estava o mundo que Medivh lhes tinha mostrado. Um pequeno contingente de orcs foi enviado atráves da fenda estabilizada, agora conhecida como o Portal Negro, para explorar e costruir bases de operações neste novo mundo.
A cautela acabou quando o conselho viu como aparentemente eram fracos os nativos da área. As magias dos orcs logo aumentaram a força da Horda, e eles lançaram um ataque contra a mais poderosa instituição de seres humanos na área, o Reino de VentoBravo.


Liderados por Cho'gall e Killrogg, este ataque terminou em uma derrota humilhante para a Horda.



Cada um dos líderes culpou um ao outro, e a Horda dividiu-se em duas facções. O conselho tentou reunir a Horda, mas não podiam atuar diretamente, então escolheram uma figura para atuar como seu governante fantoche: Blackhand, o destruidor, foi nomeado Warchief de toda a Horda novamente.



A Guerra Contínua


Sob o punho de ferro de Blackhand, a ordem foi restaurada. Foi então que Medivh, mais uma vez fez contato com Gul'Dan. Medivh parecia ainda mais poderoso, mas menos saudável. Medivh ordenou Gul'dan a ordenar a destruição do Reino de VentoBravo, e fazer com que ele se tornasse o novo governante dos humanos. Gul'dan inicialmente se recusou a cumprir as ordens, mas no fim cedeu. E assim a Primeira Guerra entre a Horda e os humanos de Azeroth ocorreu, terminando com a destruição do Reino de VentoBravo.

A ascensão de Thrall



Thrall, filho de Durotan, escapou de seu cruel mestre humano Aedelas e partiu para encontrar o resto de seu povo. Em suas viagens ele encontrou Grom Hellscream, que junto com seu clã estava se escondendo nas terras de Azeroth na esperança de outra chance de conquista.



Thrall se tornou amigo de Grom, e, eventualmente, reuniu Orgrim Doomhammer, que havia escapado da prisão dos humanos vários anos atrás.


Thrall caminhou para a fortaleza do clã Frostwolf exilado, onde o xamã Drek'Thar lhe ensinou sobre a herança nobre dos orcs e como tinham sido danificados pelos demoníos. Thrall começou a libertar o seu povo das cadeias que os prendiam, e como novo aluno de Drek'Thar, embarcou no caminho do xamã. Com a ajuda de Grom e Doomhammer, Thrall lança um ataque com sucesso aos campos de internamento que mantinham orcs em cativeiro. Foi difícil para os orcs despertarem novamente, mas Thrall foi capaz de provar-lhes que os seus destinos ainda não terminaram, e os clãs se reuniram em uma nova Horda. Infelizmente, durante o ataque ao último campo de internamento, Doohammer foi morto. Em homenagem ao orc feroz e orgulhoso, Thrall vestiu a armadura preta de Doohammer e um martelo com o seu nome. Este campo foi conquistado pela Horda, rebatizado em honra de Doomhammer, e é agora o posto avançado da Horda de Hammerfall.
Thrall sabia que as nações humanas não iriam ficar de braços cruzados e deixar que a Horda se reerguese. Felizmente para um profeta apareceu na forma de um corvo e o aconselhou a deixar O Estern Kingdoms para uma terra distante de Kalimdor. Thrall, não tendo melhores alternativas, capturou alguns navios humanos e partiu para a nova terra, levando os seus orcs de Lordaeron. Durante a viagem, os orcs ajudaram uma tribo de Trolls a escapar de sua ilha que estava  quase afundando. Os Trolls foram imensamente gratos pela ajuda de Thrall e juraram lealdade ao seu novo líder da Horda. Quando chegaram em Kalimdor, eles foram recebidos por Cairne Bloodhoof e seus Tauren. Os orcs ajudaram Cairne afastar os Centauros e, em troca, ele disse aos orcs a localização do Oráculo. O clã Warsong no entanto foi enviado para Ashenvale para cortar madeira como punição por atacar os seres humanos sem autorização. Lá eles lutaram contra os elfos da noite.

A fundação de Orgrimmar




Thrall deseja formar uma nova pátria orc em Kalimdor. Ele nomeou a terra Durotar, em homenagem ao seu pai, e fundou a cidade de Orgrimmar em honra de Orgrim Doomhammer. Com novos aliados dos orcs, o Tauren, tornando-se parte da Horda e com o apoio dos sobreviventes Lordaeron liderados por Jaina Proudmoore, Thrall foi capaz de construir rapidamente. No entanto, esta não foi a úlima. O Grande Almirante Daelin Proudmoore, pai de Jaina, chegou em Kalimdor e lançou um ataque contra a jovem nação orc. Durante os primeiros ataques, os Trolls perderam suas casas, e com a ajuda de Mok'Nathal, um meio orc, vieram viver com os orcs em Durotar. O feiticeiro Vol'jin prometeu lealdade eterna de sua tribo para a Horda como troca. Thrall, não sabendo o porquê dos humanos terem vos atacado, inicialmente suspeitou de Jaina, mas sua lealdade foi provada quando ela ajudou os orcs a destruir as forças invasoras de seu pai Almirante Proudmoore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad