Os Dragões de Game Of Thrones - Parte 1 - Carta Verde

Breaking

terça-feira, 31 de maio de 2016

Os Dragões de Game Of Thrones - Parte 1


A Casa Targaryen é uma família nobre de Valíria que escapou da ruína de seu continente. Eles viveram por séculos na ilha de Pedra do Dragão até que Aegon, o Conquistador e suas irmãs partiram com seus dragões para conquistar os Sete Reinos. Os Targaryen governaram como reis de Westeros por quase trezentos anos, e tudo isso graças aos seus temidos dragões. Nos livros e na série, já fomos apresentados aos dragões de Daenerys Targaryen (Rhaegal, Drogon, Viserion), mas a história Targaryen é grande, e boa parte dela foi compartilhada junto de seus dragões.
Acompanhe agora alguns dos muitos dragões que acompanharam a linhagem da família. 


Arrax



Descrição

Arrax era grande o suficiente para ser montado ainda em crescimento. Ele foi cinco vezes menor do que Vhagar.

História

Os três filhos mais velhos da princesa Rhaenyra Targaryen foram Jacaerys (nascido em 114 AC), Lucerys (nascido em 115 AC), e Joffrey (nascido em 117 AC). A facção rival na corte que apoiavam Alicent Hightower e seus filhos começaram a espalhar acusações de que os três filhos de Rhaenyra não eram realmente de Laenor, mas bastardos de Harwin Strong. Dentro um esforço para confirmar que ele considerava Rhaenyra e seus filhos os verdadeiros herdeiros do trono, seu pai, o rei Viserys II decretou que um ovo de dragão seria colocado no berço de cada um dos meninos, e eles acompanhariam qual deles se relacionariam melhor com o dragões que eclodiram a partir deles. Aqueles que duvidavam a paternidade dos filhos de Rhaenyra também diziam que o ovos jamais iriam chocar, mas eles foram surpreendidos quando cada um dos três ovos eclodiu. Os filhotes foram nomeados Vermax (dragão de Jacaerys), Arrax (dragão de Lucerys) e Tyraxes (dragão de Joffrey). A data exata do nascimento dos dragões é desconhecida, mas o último parece ter chocado por volta de 120 AC.
No início da guerra civil o príncipe Jacaerys voou para o norte como um mensageiro em Vermax. Ele descobre que Arrax e Lucerys foram mortos pelo príncipe Aemond Targaryen e seu dragão Vhagar, na batalha dos céus sobre a baía dos naufrágios. Três dias mais tarde, o cabeça e pescoço do dragão foi encontrada abaixo dos penhascos de Ponta Tempestade, juntamente com o cadáver do príncipe.

Balerion



Balerion na Guerra da Conquista


Balerion, chamado o temor negro, era um dos três grandes dragões de Aegon I Targaryen e suas irmãs,que foram usados para conquistar grande parte Westeros durante a guerra de conquista. Balerion morreu de velhice em 94 AC  durante o reinado do rei Jaehaerys I Targaryen, com cerca de duzentos anos de idade.

Aparência

Seu fogo era tão negro como suas escamas, a sua envergadura tão gigantesca que cidades inteiras tremeram sob sua sombra quando ele as sobrevoava. Seus dentes eram como que espadas, e suas mandíbulas eram grandes o suficiente para engolir um boi inteiro, ou até mesmo um dos mamutes gigantes que vagavam pelos resíduos frios do Porto de Ribben.

História

Balerion nasceu em Valyria e  foi nomeado em homenagem a um dos antigos deuses Valirianos. Balerion foi um dos cinco dragões que Aenar Targaryen trouxe com ele quando fugiu para Pedra do Dragão tentando  sobreviver à Condenação de Valyria. Aegon Targaryen, o Conquistador, tornou-se envolvido nas guerras de terras, e  quando Pentos e Tyrosh o abordaram, convidando-o a participar de uma grande aliança contra Volantis, ele escolheu atender a sua chamada. Montado em Balerion, ele voou ao leste para conhecer o Príncipe de Pentos e os magísteres das Cidade Livres, e em seguida, voou para Lys, incendiando uma frota de Volantis que ataca a cidade. Aegon, em seguida, virou sua atenção para o oeste, ele iria dominar os Sete Reinos .
O primeiro verdadeiro teste de Aegon na sua guerra da Conquista veio dos Lords Mooton e Darklyn que uniram suas forças para empurrar os invasores. Orys Baratheon, aliado de Aegon, os cercou em uma feroz batalha, enquanto que nos céus Aegon Targaryen, montado em Balerion, desceu sobre eles incendiando completamente o exército inimigo. Ambos Lords foram mortos na batalha. Aegon, em seguida, atravessou a Baía da Água Negra ao encontro do rei Harren Hoare em Harrenhal. Harren, confiante de sua segurança, tomou refúgio na formidável fortaleza de Harrenhal. Aegon deu-lhe até o crepúsculo para se render, o que foi em vão. Balerion sobrevoou diversas vezes sob o castelo, cuspindo chamas que derreteram as paredes de Harrenhal. As chamas de Balerion queimavam tão forte que as torres de Harrenhal derretiam como velas, tornando-se da forma que possuem atualmente. O Rei Harren e os seus filhos foram todos mortos, acabando com a linhagem de Casa Hoare.
Balerion também participou na batalha que se tornou conhecida como o Campo de Fogo, a única vez na história que todos os três dos dragões Targaryen voaram para o céu ao mesmo tempo. Entre Vhagar, Meraxes e Balerion, quatro mil homens foram queimados até a morte. Nesta batalha o Rei Mern morreu, e com ele a Casa Gardener, até então chefe da Campina, foi destruída. O exército foi quebrado e Aegon I foi vitorioso. Aegon, em seguida, foi para Jardim de Cima que rendeu sem nenhuma luta, quando ele ouviu  que o rei Torrhen Stark e os nortenhos estavam marchando ao sul ele voou para encontrá-los chamando suas irmãs e todos os vassalos para se juntar a ele. Torrhen apresentou o Norte para os Targaryen.
De acordo com uma canção, no final da guerra Balerion ajudou a forjar o Trono de Ferro, fundindo as espadas dos inimigos caídos de Aegon.
Após a morte de Aegon, Balerion foi reivindicado por seu filho Príncipe Maegor, que tinha muito cobiçado o dragão de seu pai e não tinha reivindicado outro dragão, porque ele considerava todos os outros indignos de si.
Após Jonos Arryn ter sido preso, seu irmão Lord Ronnel declarou-se independente do Trono de Ferro, Maegor montou Balerion ao Vale e acabou com a rebelião. Quando Maegor foi exilado, ele levou Balerion com ele para Pentos, e logo depois que seu irmão, o rei Aenys, ter morrido, Maegor voou de volta para Westeros nas costas de Balerion para reivindicar o Trono de Ferro.
Em seu reinado como rei, Maegor usou Balerion para destruir o Septo da Lembrança, local principal de atuação da fé militante, e em muitas outras batalhas contra a mesma. Na Batalha Sob o Olho de Deus, Maegor usou Balerion para matar seu sobrinho, o príncipe Aegon e seu dragão Mercúrio.
Assim como todos  os outros crânios de dragões Targaryen, o enorme crânio de Balerion foi pendurado em uma parede da Fortaleza Vermelha, na sala do Trono de Ferro.
Após a Guerra do Usurpador Rei Robert os ossos de Balerion foram removidos e armazenados no porão do castelo, juntamente com todos os outros.

Cannibal



O Cannibal era um dragão selvagem que viveu na Pedra do Dragão durante a Dança dos dragões. Ele era chamado de Cannibal pelos plebeus de Pedra do Dragão porque ele praticava o canibalismo, deleitando-se com dragões menores  e ovos de dragão mortos ou recém-nascidos. Ele era um dos três dragões completamente selvagens que habitavam Pedra do Dragão.

Aparência

O Cannibal era negro como o carvão. Ele foi o maior e mais antigo dos dragões selvagens.

História

É dito que Cannibal foi o mais velho e o maior dos três dragões selvagens. Ele era conhecido por atacar dragões menores. Antes da Dança dos Dragões, uma dúzia de aspirantes a montadores de dragões tentaram montá-lo, e o seu covil estava cheio com seus ossos. As histórias contam que Cannibal viveu na ilha antes mesmo da chegada dos Targaryens, em 114BC. Quando o príncipe Jacaerys Velaryon pediu montadores de dragões durante A Dança dos Dragões nenhum dos montadores de dragões foi tolo o suficiente para perturbar o Cannibal devido à sua reputação - e qualquer um que tentou não voltou mais.
Quando Prata Denys, um homem que alegou ser um descendente do rei Maegor I Targaryen, tentou dominar Sheepstealer, outro dragão selvagem, o dragão arrancou o seu braço, e enquanto os seus filhos faziam de tudo para estancar a ferida do pai Cannibal desceu sobre eles e devorou Prata Denys e seus filhos.
Quando a carcaça do fantasma cinzento, outro dos dragões selvagens, foi descoberta, o montador de dragão Robert Quince afirmou ter sido Cannibal o assassino (na verdade foi Sunfyre, um outro dragão).
Alguns pescadores começaram a se preocupar com o dragão selvagem que habitava a ilha e pediram para Sir Robert expulsar Cannibal, mas ele se recusou, argumentando que se eles deixassem o dragão sozinho ele não iria incomodá-los.
O Cannibal sobreviveu à Dança dos dragões, única a desaparecer misteriosamente depois da guerra.

Caraxes



Descrição

Caraxes era vermelho, enorme, e magro. Em batalha, ele foi formidável, temível, e experiente. Durante o Dança dos dragões, Caraxes era cerca de metade do tamanho do enorme Vhagar, fato surpreendente visto que Vhagar tinha três anos vezes a idade dos dragões mais jovens.

História

Daemon usou Caraxes durante a Guerra pelos Degraus. No início do Dança dos dragões, Daemon trancou Caraxes no topo da Torre da Pira do Rei, durante o assalto em Harrenhal. Na guerra civil que prosseguia, Daemon desafiou Aemond Targaryen e o seu dragão Vhagar em Harrenhal. Todos os quatro foram mortos na batalha que se seguiu Acima do Olho de Deus. No final da luta, Vhagar feriu Caraxes e os dois caíram no Olho de Deus. Embora em queda livre, Vhagar utilizou suas garras para abrir a barriga de Caraxes e usou os dentes para arrancar um de seus asa-braços, enquanto que Caraxes tinha trancado seus dentes na garganta do dragão maior.
Vhagar não sobreviveu a força da queda e morreu, mas, de alguma forma, Caraxes conseguiu viver tempo o suficiente para sair para fora da água e ir para a praia, embora suas entranhas estivessem caindo e um de seus estivesse totalmente mutilado.
O dragão morreu logo em frente às muralhas de Harrenhal.

Dreamfyre



Dreamfyre era um dragão fêmea. Primeiramente ela foi de Rhaena Targaryen, e mais tarde se tornou a amada montagem de Helaena Targaryen.

História


Dreamfyre foi encontrada em algum ponto antes do reinado do Rei Maegor I Targaryen, e foi montado pela filha mais velha do rei Aenys, a princesa Rhaena Targaryen. Dreamfyre depois manteve uma ligação com a rainha Helaena Targaryen. Durante a Dança dos dragões, depois que o filho de seis anos de Helaena ter sido morto durante a guerra civil, Helaena passava os dias na escuridão, chorando, e não foi capaz de montar o seu dragão. Ela finalmente enlouqueceu com a dor e se jogou de sua janela na Fortaleza de Maegor e morreu. No momento da sua morte Dreamfyre subiu de repente, com um rugido que sacudiu o Fosso dos Dragões e quebrou duas das correntes que a prendiam ao chão. Durante o ataque ao Fosso dos Dragões os quatro dragões dentro da cúpula foram mortos ainda nas suas correntes. Dreamfyre foi a única dragão capaz de se libertar quando a multidão interrompeu. Ela quebrou o restante de suas correntes e levantou as asas, com isso, desceu para atacar os homens abaixo. Ela matou mais homens que os outros três dragões juntos. Os ataques eram feitos por arqueiros e besteiros, e ela estava sendo um alvo muito fácil ali dentro, portanto escapou do lugar e sobrevou o Fosso dos Dragões. No meio do tumulto uma flecha acertou um de seus olhos, e enlouquecida Dreamfyre atacou com todas as suas forças o Fosso dos Dragões, fazendo com que ele desmoronasse, matando todos os caçadores de dragões.


Fonte: http://awoiaf.westeros.org/index.php/Main_Page

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad