Os Dragões de Game Of Thrones - Parte 2 - Carta Verde

Breaking

sábado, 4 de junho de 2016

Os Dragões de Game Of Thrones - Parte 2


A Casa Targaryen é uma família nobre de Valíria que escapou da ruína de seu continente. Eles viveram por séculos na ilha de Pedra do Dragão até que Aegon, o Conquistador e suas irmãs partiram com seus dragões para conquistar os Sete Reinos. Os Targaryen governaram como reis de Westeros por quase trezentos anos, e tudo isso graças aos seus temidos dragões. Nos livros e na série, já fomos apresentados aos dragões de Daenerys Targaryen (Rhaegal, Drogon, Viserion), mas a história Targaryen é grande, e boa parte dela foi compartilhada junto de seus dragões.
Acompanhe agora alguns dos muitos dragões que acompanharam a linhagem da família.


Grey Ghost



Grey Ghost foi um dragão selvagem que habitou as passagens de vento no lado oriental desolado do vulcão chamado Monte do Dragão. Os plebeus de Pedra do Dragão diziam que raramente pessoas encontravam-o. Ele nunca foi reivindicado nem montado por qualquer homem, vivo ou morto. Ele é um dos três dragões selvagens das ilhas de Pedra do Dragão, assim como Sheepstealer e canibal.

Descrição:


Ele possuía uma cor pálida cinza-branco, cor da névoa da manhã.


Sobre:


Ele era um dragão notavelmente tímido que evitou a homens e suas obras por anos. Ele preferia se alimentar de peixes e foi muitas vezes vislumbrado voando baixo sobre o mar estreito, arrebatando sob as águas em busca de caça.


História:

Durante a Dança dos dragões, Jacaerys Velaryon procurou montadores de dragões para lutar contra os verdes, uma facção da família Targaryen que aclamava o Rei Aegon II como o verdadeiro rei. Alguns caçadores de dragões olharam para o Grey Ghost, mas nunca conseguiram encontrá-lo, pois ele era uma criatura muito difícil de ser encontrada.


Morte
Grey Ghost foi morto e parcialmente devorado por Sunfyre após o seu regresso a Pedra do Dragão.

Montador(a): Nenhum

Meleys



Meleys, chamada de rainha vermelha, era um velho dragão montado pela princesa Rhaenys Targaryen.


Descrição:

Suas escamas eram escarlate e as membranas de suas asas eram de cor rosa. Sua crista, chifres e garras brilhavam como cobre. Ela tinha crescido preguiçosa, mas era temível quando despertava. Meleys era velha, astúta e sabia muito bem lutar uma batalha.
Como os dragões nunca param de crescer enquanto envelhecem, Meleys era aparentemente um dos dragões mais velhos e maiores durante a Dança dos Dragões. Vhagar, último dos três dragões Targaryen originais , facilmente derrotou Arrax --um dragão juvenil que só recentemente tinham crescido grande o suficiente para um cavaleiro.
Até mesmo Caraxes enfrentou uma dura batalha contra Vhagar. Em contraste, acreditava-se que um em uma luta Vhagar demoraria para derrotar Meleys, ou até mesmo ganhar, visto que Meleys e Vhagar possuiam certa semelhança em combate.


História:

A princesa Rhaenys montou Meleys durante a dança dos dragões. Ela lutou contra Vhagar e Sunfyre na batalha da torre, e embora não tão grande quanto Vhagar boa parte da batalha ficou a favor da vitória de Meleys. Ela foi morta lutando com ambos os dragões, e em seguida sua cabeça foi arrastada pela cidade de King's Land em um
carrinho, enquanto a multidão de plebeus permanecia em silêncio.

Montador(a): Rhaenys Targaryen

Meraxes


Meraxes foi uma dos grandes dragões usados por Aegon, o conquistador e suas irmãs durante a Guerra da Conquista. O dragão foi nomeado em homenagem a um dos velhos deuses de Valyria. Ela foi montada por Rhaenys Targaryen.

Descrição:


Meraxes era maior do que Vhagar, porém menor do que Balerion. Ela tinha olhos de ouro e escamas de prata, além de conseguir engolir cavalos inteiros.
Ela nasceu do ovo de um dragão em Pedra do Dragão. Rhaenys e Meraxes acompanharam Orys Baratheon em sua missão para reprimir Argilac Durrandon, o último rei da tempestade. Na batalha da última tempestade, o vento e a chuva forçaram-nas a ficar aterradas de lama, mas até mesmo no chão Meraxes matou muitos cavaleiros de Argilac, devorando completamente sua vanguarda e os cavaleiros da sua guarda pessoal.
Durante a batalha que se tornou conhecida como o campo de fogo, Meraxes, Balerion e Vhagar voaram para o céu ao mesmo tempo. Abaixo dos dragões quatro mil homens foram queimados vivos. O Rei Mern foi morto, assim como toda a sua família. O exército foi dizimado e Aegon saiu vitorioso.
Meraxes e Rhaenys Targaryen conheceram seu fim na Toca do Inferno, na primeira guerra Dornesa, depois que uma seta de ferro banhada com veneno de escorpião atravessou o olho do Meraxes. O crânio dela foi mais tarde entregue a Aegon por uma delegação de paz.

Montador(a): Rhaenys Targaryen

Moondancer


Moondancer era uma jovem dragão. Ela teve apenas um piloto, Lady Baela Targaryen.

Descrição:

Ela possuia uma cor verde pálida. Seus chifres, crista e escamas formavam uma coloração pérola. No início da dança dos dragões ela não era considerada muito grande o suficiente para suportar o peso de Baela Targaryen. Quando ela voou pela primeira vez com Baela para satisfazer Aegon II Targaryen e Sunfyre ela era não maior que um cavalo de batalha e pesava muito menos que um, portanto era muito rápida.

História:

Ela pode ter nascido de uma ninhada de ovos de Syrax. No final da guerra civil, quando Pedra do Dragão caiu, Baela foi capaz de escapar de sua cama. Ela conseguiu alcançar Moondancer no estábulo onde os dragões do castelo eram mantidos e então soltou as correntes que a mantinham presa ao chão. Baela e Moondancer tentaram escapar, mas foram avistadas por Aegon II, que voava junto de seu dragão Sunfyre, a perseguição continuou por algum tempo até que os dois pararam no Monte do Dragão.
Os dois dragões lutaram ferozmente no ar: Moondancer era menor, mas também mais ágil, enquanto Sunfyre encontrava-se ferido de uma de suas lutas anteriores com Meleys e o Grey Ghost, tornando difícil para ele manter-se em equilíbrio. Eventualmente ambos cairam no chão, ainda se atacando quando chocaram-se com uma pedra.
A rapidez de Moondancer provou ser inútil contra o tamanho do Sunfyre e o peso do mesmo. Enquanto os dois dragões se contorciam no chão Aegon II pulou de sua sela e conseguiu escapar da luta dos dragões. Infelizmente Baela não teve a mesma sorte de Aegon II.
Apesar de ser queimada e agredida Baela conseguiu a força para retirar as correntes e a sela de Moondancer, logo depois caiu ao chão e agonizou até a morte. Moondancer foi devorado por Sunfyre, mas antes disso feriu mortalmente o seu adversário. Os ferimentos foram tão profundos que mesmo depois de serem tratados o dragão não resistiu e veio a falecer seis semanas depois.

Montador(a):Baela Targaryen

Morghul

História:

Morghul era um jovem dragão vinculado a princesa Jaehaera Targaryen antes a dança dos dragões. Morghul morreu no Assalto ao poço dos dragões quando o local foi invadido por uma multidão enfurecida que estava louca depois de ouvir um profeta com uma mão conhecido como "O pastor". Ele Começou a discursar contra todos os dragões em todos os lugares. Morghul foi cercado pela multidão e matou dezenas de pessoas envolvidas.
Morte
Algemado por correntes pesadas Morghul foi morto por um cavaleiro que carregava uma lança, antes de morrer ele cuspiu uma labareda de fogo que derreteu o cavaleiro ainda em sua própria armadura.

Montador(a):Não possuiu nenhum

Manhã


Manhã foi um dragão que nasceu no final da dança dos dragões. Pertenceu a Lady Rhaena Targaryen, a filha do Príncipe Daemon Targaryen e Lady Laena Velaryon.

História:

Manhã nasceu durante a dança dos dragões e, portanto, era jovem demais para participar na guerra. Enquanto a Dança dos Dragões ocorria, é dito que Lady Rhaena tinha ganhado um ovo colocado pelo dragão Syrax pouco antes do início da guerra, porém é desconhecido se manhã nasceu a partir deste ovo específico, ou de um dos outros dois ovos que Lady Rhaena levou com ela para o Vale.
Manhã foi um dos quatro dragões que sobreviveram a Dança dos Dragões.

Montador(a):Rhaena Targaryen


Fonte:
http://awoiaf.westeros.org/index.php/Main_Page

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad