Explorando personagens: Negan - Carta Verde

Breaking

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Explorando personagens: Negan

Para aqueles que não acompanham a série de histórias em quadrinhos
do drama The Walking Dead, a carismática figura de Negan, o vilão 
mais querido e ao mesmo tempo odiado vem ganhando cada vez mais destaque.
Afinal, como não amar o sorriso sádico desse psicopata quando empunha seu
leal bastão de beisebol Lucille para mais um ataque?








"Eu perdi alguém...muito próximo de mim. Estava certo disso muito antes de tudo isso acontecer. Um dia eles estavam lá...e então tudo acabou de desmoronar. Eles morreram. E isso me quebrou. Eu não sinto mais. Eu não me sinto triste... Eu não sinto medo... Eu não me sinto feliz. Estou apenas...aqui. Essa é a minha força. É por isso que estou vivo.Você me diz que eu tenho de esmagar um campo de bebês para continuar respirando? Certo então. Você diz que as pessoas que confiam em mim  não vão viver a menos que eu vire a cabeça de alguém em uma tigela de molho? Eu estou dentro. Eu não me sinto mal sobre isso. Eu não penso nisso. É apenas o que é. É a sobrevivência. Mas como eu disse...estou quebrado. Isso não é viver. Não consigo sentir as coisas. Não importa o quão duro eu olhe para você...você está apenas fingindo. Você acha que você se torna mais forte quando finge que as emoções não são reais. Que você é como um animal qualquer e valoriza a força acima de tudo. É tudo um jogo, Alpha...e você não está ganhando"
- Negan para Alpha antes de matá-la


Personalidade


Negan é um homem casual, alegre e selvagem que adora a violência e o caos. Ele é muito inteligente e lógico, possuindo uma habilidade para controlar e manipular qualquer um que queira. Ele tem uma forte afinidade por linguagem profana e comentários ofensivos e um senso de humor mórbido e perverso, parecendo apreciar o valor do choque que as pessoas sentem com isso. Sua personalidade carismática e presença dominadora permite intimidar
facilmente seus amigos e inimigos.

Talvez por conta de seus anos como treinador de colégio, ele tem uma natureza acima dele, se divertindo em ajudar os outros a explorar seus pensamentos, sentimentos e idéias. Ele mostra profunda sabedoria ao aconselhar pessoas.
Apesar de sua natureza violenta e selvagem, Negan pode ser muito razoável por uma questão de praticidade, como quando ele poupou a vida de Carl para manter relações estáveis com Rick, embora Carl tenha massacrado muitos dos seus Salvadores.


Negan possui um sentimento de simpatia sob seu exterior frio e doente, e até mesmo uma sensação de honra que o leva a ir contra quaisquer atos contra os fracos, como a violação. Ele acredita que seus métodos horríveis de manter seu povo em linha, que envolvem queimar os rostos dos quebradores de regras ( Dwight como prova viva disso) e usar o medo para manter as pessoas sujeitas as suas ordens.

Ele crê firmemente em uma filosofia de que os fortes existem para proteger os mais fracos. Por exemplo, ele assassina um Salvador depois que ele tenta violar Holly, alegando que se seus homens praticassem o estupro, então seu objetivo de reconstruir a civilização nunca poderia ser alcançado.

Ele também grita com Dwight por ter se atrevido a bater em uma "criança indefesa" e até mesmo é visto perdendo a paciência diante de outro líder que permite que a violação aconteça dentro de sua comunidade, declarando-os menos que humanos. Apesar de sua sensação estranha de simpatia, ele admite que ele tem dificuldade de sentir as emoções devido a perda de alguém muito próxima a e ele no passado.

Antes do fim




Muito pouco se sabe sobre a vida de Negan antes dos acontecimentos pós-apocalipticos onde se passam a história. Sabe-se que ele cresceu como um fanático por esportes. Na idade adulta ele conseguiu o emprego de treinador em uma escola, onde praticou uma variedade de esportes, incluindo bilhar e ping-pong. Sabe-se também que ele trabalhou como
vendedor de carros usados, porém apenas como um emprego temporário.

Negan casou-se com sua esposa Lucille e os dois passaram a morar juntos como um casal normal de classe média. Ele esforçou-se constantemente para ganhar a admiração de seus amigos, onde muitas vezes convidava seus alunos para jogar ping-pong contra ele em sua
própria garagem. No entanto, Negan nunca foi uma pessoa controlada, e constantemente recebia queixas dos pais dos seus alunos por ofensas e humilhações.


Pós-apocalipse




Em algum momento após o surto, Negan formou o grupo dos salvadores e governou ferozmente sobre seus homens. Negan, juntamente com sua equipe (que inclui pelo menos 50 ou mais outros homens), tinha feito um acordo com a comunidade de Hilltop; Eles usariam o armamento que a comunidade não possuía para matar todos os zumbis que vagassem perto de suas instalações, mantendo assim um pacto de proteção, e, em troca, Hilttop (Alto do Morro) deveria ceder metade de seus suprimentos; Tais como gado e quaisquer outros objetos que interessassem aos salvadores.

Se eles sentissem que estavam sendo seguidos ou que a comunidade de Hilltop não estava entregando suprimentos suficientes eles batiam e matavam as pessoas da comunidade. Os salvadores normalmente enviam "mensagens" muito agressivas para seus ajudantes, como Gregory sendo esfaqueado por Ethan.



Mais tarde, Negan, junto com outros cinquenta salvadores, se aproximou do grupo de Rick e o atacou de surpresa. Eles alinharam todos os sobreviventes da van ( Rick Grimes, Carl Grimes, Gleen, Maggie Greene, Sophia, Michonne e Heath), dizendo que queriam vingança pelos salvadores que foram mortos.

Sem um acordo de Rick, Negan faz um acordo, tudo que pertecia antes a comunidade de Alexandria e ao seu grupo agora pertencem aos Salvadores. Nessa edição Lucille, um bastão de beisebol coberto de arame farpado, faz a sua primeira aparição.



Depois de uma longa conversa sobre a nova ordem Mundial e quem ele deve espancar até a morte usando Lucille, ele finalmente escolhe sua vítima aleatoriamente: Gleen. Gleen tenta convencer Negan a não fazer nada do que diz, mas a conversa acaba com Negan ignorando todos os pedidos de Gleen e esmagando o crânio de Gleen.



Nesse instante Negan disse ao grupo de Rick que os Salvadores estariam de volta em uma semana para coletar metade de tudo que eles possuíam, ou haveriam mais assassinatos.
Rick prometeu vingar Gleen e matar Negan, porém Negan ri de suas palavras e o ataca com as próprias mãos, antes de ir embora junto com os seus Salvadores.



Mortes Causadas


Ethan, Abraham Ford, Gleen, Spencer, David, Holy, Denise Cloyd, Kal, Brandon Rose, Alpha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad