Resenha: Spider-Man: Homecoming - Carta Verde

Breaking

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Resenha: Spider-Man: Homecoming

Olá leitores!
Na semana passada, dia 6 de julho, foi lançado o novo filme do homem aranha, "Spider-man: Homecoming". Neste filme, a abordagem humorística típica, voltada para os adolescentes, fica muito mais clara - diferente da franquia de Raimi e ainda melhor que na de Marc Webb - e recria, aos moldes dos estilos de filme da Marvel, um novo homem aranha às telas.



Logo no início do filme somos tragados com um tom nostálgico e ao mesmo tempo inovador com a versão modificada da clássica trilha sonora do aracnídeo. O filme foca nos acontecimentos durante o "Guerra Civil" e como se deu início a relação entre Peter e Tony. Em seguida, temos um corte de oito anos, onde é mostrada toda a vivência do homem aranha nas ruas, em sua vida dupla de herói, onde em instantes guia velhinhas e apanha bandidos e, logo em seguida, tem que se preocupar com o dever de casa de espanhol.



Apesar de ser um filme voltado para o público adolescente, a narrativa em si consegue resgatar os fãns mais assíduos do personagem, uma vez que - pela primeira vez - aborda a temática do homem aranha vivenciada nos quadrinhos, onde os principais conflitos que o garoto enfrenta são relacionados com os conflitos que qualquer adolescente comum passa, como a insegurança e a necessidade de provar-se como responsável, trama estabelecida entre Peter e Tony Stark (Homem de ferro), onde podemos notar uma relação afetiva aparente entre os dois.



Buscando inovar não só com os protagonistas, mas também com os vilões, a Marvel traz as telas um dos vilões clássicos das histórias em quadrinhos, Abutre.



Adrian Toomes, mais conhecido como Abutre, nasceu em Nova Iorque. No filme, o acontecimento principal que o fez chefiar um grupo de vendedores de armas alienígenas foi uma intervenção do governo logo após os acontecimentos do filme "Vingadores", onde teve todas as armas que ele conseguira encontrar dos Chitauri recolhidas.
Abutre passa então a vender armas modificadas para sustentar sua família, o que é prejudicado com a intervenção de Peter


Vilões Secundários


Além do vilão principal, somos apresentados à outros personagens não tão famosos da franquia de homem aranha, como as duas versões de Shocker, o Construtor e Mac Gargan(Escorpião).

Logan Marshall-Green como Shocker

Bokeem Woodbine como Shocker

Michael Chernus como O Construtor

Michael Mando como Mac Gargan

Conclusão

"Spiderman: Homecoming" fica na classificação dos filmes mais divertidos da Marvel. Promete e cumpre com os requisitos de animação gráfica, com a sensacional adaptação do traje do Abutre e do próprio Peter, assim como também entrega uma ação não exagerada típica dos demais filmes.
A comédia prevalece de tal forma que o romance é posto como segundo lugar, fazendo muitas vezes o espectador refletir se ele realmente era necessário. Dito e feito, é um filme para assistir com a família nos domingos, com muita diversão, ação e ótimas interpretações (como era de se esperar de Michael Keaton).



Nota: 3,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad