Resenha: Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar - Carta Verde

Breaking

terça-feira, 30 de maio de 2017

Resenha: Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar



É com enorme prazer que trazemos a resenha de Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar. O filme tem uma abordagem de ficção muito semelhante aos semelhantes, logo, não é recomendado assisti-lo com esperança de encontrar algo inovador. Além disso, podemos notar uma versão de Jack já não tão cativante e carismática como a dos primeiros filmes, onde muitas vezes o personagem abusa do humor e piadinhas sem nexo, deixando o seu protagonismo para novos rostos como Carina Smyth, interpretada por Kaya Scodelario e Henry Turner, interpretado por Brenton Thwaites.


Brenton Thwaites como Henry Turner

Kaya Scodelario como Carina Smyth

Para os amantes da franquia, podemos perceber uma grande quantia de referências aos filmes anteriores, além dos personagens que continuam com a mesma carisma e as características próprias que nos fazem amar cada um. É impossível falar de Piratas do Caribe e não lembrar do famoso pirata Jack Sparrow. 
Nesse filme, enfim, somos apresentados a um passado de Jack, onde ele era apenas um marujo fugindo de um grande caçador de piratas espanhol conhecido como "El Matador del mar", o vilão Capitão Salazar que já conseguiu certa aceitação do público, interpretado por ninguém menos que Javier Bardem.


Apesar de possuir uma história que poderia desenvolver muito bem o personagem, infelizmente temos um vilão com uma motivação de vingança tão difícil de engolir que chega difícil aceitar que alguém tão importante foi reduzido de tal maneira no enredo. 
Capitão Salazar é um grande capitão espanhol que busca exterminar de vez com os piratas dos mares. Tal motivação deriva do ódio que ele possui por piratas, assassinos que mataram o seu pai e seu avô.
Em uma luta final contra um grupo de piratas que se reuniram para tentar derrotar a sua tripulação, Salazar é enganado por Jack e acaba entrando em uma caverna, onde todo o navio e tripulação são dizimados, ficando amaldiçoados pelo ódio que sentiam de Jack.

Os novos personagens

Além da história mal desenvolvida de Salazar, temos um protagonista que não chega aos pés do que esperaríamos de um novo Jack. O marinheiro é Henry Turner, ninguém menos que o filho de Will Turner, o amaldiçoado com o navio fantasma Holandês Voador.


Os personagens de Henry e Carina, apesar de atuações moderadas, parecem ter a missão de remontarem uma segunda versão do romance já apresentado entre Elizabeth Swann e Will Turner, o que acaba cansando muito e deixando o telespectador com uma sensação de enganação.

Conclusões Finais


O novo filme parece tentar agradar aos fãs ao máximo quando retoma personagens antes amados, como Jack e Barbossa, além de criar novos personagens que são quase idênticos aos primeiros. O vilão da narrativa deixa muito a desejar nas suas motivações, assim como sua tripulação. Aos efeitos visuais, cabe aqui nossa parabenização. Cenas como a do mar se abrindo e a tripulação fantasma de Salazar garantem aquele momento de admiração da obra.
É, desse modo, um filme para se assistir com a família em uma noite de domingo, com muita pipoca e refrigerante a disposição.



Nota: 3,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad