A verdadeira origem dos Titãs de Shingeki no Kyojin - Carta Verde

Breaking

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

A verdadeira origem dos Titãs de Shingeki no Kyojin



Em Shingeki no Kyojin, um grupo de pessoas conhecidas como eldianos possuem a habilidade especial de transmutar-se em gigantes monstruosos que tem como única motivação vagar pelo mundo devorando pessoas vivas. Logo no início da história, nós 
somos apresentados ao mito a respeito da criação dos gigantes. Nele, conta-se que os ancestrais dos eldianos encontravam-se em constante estado de guerra com outros grupos de humanos, até que em algum momento da história uma mulher chamada Ymir Fritz realizou um ritual mágico e pediu ajuda ao próprio demônio pela sobrevivência de seu povo. Desde então, todos os eldianos possuem o poder especial de também transformar-se em gigantes.
Apesar de ser um universo ficcional que inicialmente parecia beirar à fantasia, com todas as criaturas e batalhas exageradas entre os gigantes, com o passar da trama pequenos indícios de um passado completamente diferente no que diz respeito à origem dos titãs e dos eldianos começa a ganhar forma em Shingeki no Kyojin.



Na segunda abertura do anime, conseguimos perceber que a animação dá um enfoque muito grande em um grupo de animais e de dinossauros que aparecem primeiramente em um longo vale correndo e logo em seguida brigando entre si. 
Foi a partir dessas rápidas imagens apresentadas que um grupo de fãs começou a especular sobre o assunto até então não discutido.
Segundo eles, para entendermos tudo que realmente aconteceu no universo de Shingeki no Kyojin, devemos dar uma maior importância para Ymir Fritz, a mulher que iniciou tudo. Seguindo o mito da criação dos gigantes, onde Ymir realizou uma espécie de pacto com o demônio para obter o poder de controle dos gigantes, podemos estabelecer uma relação 
entre esse mito e o mito de Adão e Eva narrado no livro Gênesis.



Segundo a Bíblia, Adão e Eva foram os primeiros humanos criados por Deus. Puros e inocentes, eles não conheciam nada à respeito do mau e da ganância dos homens, habitando o paraíso em harmonia com todos os outros animais, até que um certo dia, influenciada pela palavra de uma serpente, Eva convence Adão a comer um fruto proibido que os fez 
sentirem-se envergonhados de si mesmos. 
A história de Adão e Eva é uma clara analogia de como a sabedoria e a busca por conhecimento pode cegar os homens. Seguindo essa linha de raciocínio, o mito de Ymir poderia ser nada mais do que apenas um relato histórico de alguém que buscou 
demais o conhecimento?
Para aqueles que defendem essa teoria, foi exatamente isso que aconteceu.



Há muito tempo atrás, uma cientista - sim, a maravilhosa ciência! - chamada Ymir Fritz iniciou pesquisas no campo de manipulação do DNAA partir de experiências com humanos, Ymir possivelmente conseguiu fundir as características do DNA de animais com o DNA de humanos, fazendo com que os seres resultantes herdassem genes que pudessem apresentar uma espécie de mistura entre os dois.
Nesse sentido, todos os descendentes de Ymir seriam apenas humanos com uma sequência de DNA manipulada. Mas isso ainda não responde a pergunta do porque de os eldianos só se transformarem em gigantes depois de terem um líquido especial injetado em seus corpos.



Admitindo que as mutações que os eldianos sofrem não passam de uma consequência da sua alteração genética, podemos supor que o líquido injetado nos eldianos seja uma espécie de vírus que ativa o mecanismo de transformação em gigantes. Isso explica o fato de que somente eldianos possuem essa habilidade e porque eles são mantidos isolados em Paradis e na zona restrita de Marley, afinal, além de descendentes diretos dos primeiros seres modificados geneticamente, eles são armas em potencial.



Caso verdade, essa teoria modifica completamente a visão que todos tem sobre os eldianos e sua origem, quebrando por fim a falácia pregada pelos Marlenianos de que os eldianos são pecadores que precisam pagar por seus feitos.
Mas e você? Acha que tal teoria tem algum fundamento? Ou é tudo besteira? Comente abaixo o seu ponto de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad