10 Curiosidades Sobre: Final Fantasy VIII - Carta Verde

Breaking

sexta-feira, 10 de março de 2017

10 Curiosidades Sobre: Final Fantasy VIII

1 - O Significado da Canção


A música principal do jogo, Liberi Fatali, tem tradução do latim, e significa "Filhos do Destino". A frase que é repetida várias e várias vezes na letra "Fithos Lusec Wecos Vinosec" é um anagrama de Sucession of The Witches(Sucessão das feiticeiras), uma das principais tramas abordadas no jogo.



2 - Zell e Tifa


Zell, o jovem seed que usa artes marciais e tem o rosto coberto por tatuagens, considerado por muitos como o alívio cômico da série, tem movimentos muito semelhantes aos golpes de Tifa Lockhart de Final Fantasy VII. Técnicas como Dolphin Blow, Punch Rush, Meteor Strike e até mesmo o ataque final de Tifa, Final Heaven.


Dolphin Blow




Punch Rush




Meteor Strike




Final Heaven





3 - Tributo ao Thriller de Michael Jackson




A famosa música de Michael Jackson e sua coreografia inconfundível são homenageados no vídeo CGI da parada de Edea em Deling City


4 - O Summon Ifrit iria se chamar Rocky




Final Fantasy VIII é um dos primeiros jogos da saga onde você pode colocar o nome que você quiser para invocar os Summons.


5 - Primeiro foi o Squall e depois...Selphie




Tetsuya Nomura fez primeiramente o designer de Squall, o protagonista do jogo, e logo depois o de Selphie, uma das personagens na história que não possuem o mesmo peso de Rinoa.


6 - Fujin e Raijin




Primeiramente esses dois personagens, aliados de Seifer, iam ser da equipe principal de Final Fantasy VII, mas a semelhança de suas aparências com características Turcas fez com que isso não fosse necessário. No fim eles podem ser reutilizados no próximo Final Fantasy.


7 - O Desenvolvimento do Jogo




Final Fantasy VIII começou a ser criado enquanto as traduções inglesas de Final Fantasy VII estavam para ser terminadas.


8 - O quão bom é o seu Squall?




Dependendo de suas escolhas nas conversas do jogo com seus companheiros você pode determinar a carisma de seu personagem, por exemplo quando Selphie entra no Balamb Garden e tem uma conversa com Squall. A partir de suas escolhas no futuro a personagem irá revelar o que acha de Squall, algo entre "Muito legal" e "Assustador".


9 - Cloud continua entre nós




Na cidade de Esthar existe uma loja chamada "Loja do Cloud", em referência ao Cloud Strife de Final Fantasy VII.


10 - A Carta de Edea




A carta de Edea é a que possui a maior força no jogo Triple Triad.



fontes: http://n4g.com/news/1907151/10-curiosities-about-final-fantasy-viii

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad