Mr Robot volta com tudo - Carta Verde

Breaking

domingo, 15 de outubro de 2017

Mr Robot volta com tudo



Nessa última sexta-feira, dia 13, a tão aclamada série de TV “Mr Robot” retornou às telas com a sua terceira temporada. Como uma das séries mais queridinhas do público e dos críticos de cinema, as expectativas à respeito do que estava para chegar não estavam nada baixas. Como todas as outras grandes produções de cinema, com o crescimento da atenção do público, Mr Robot carrega consigo um enorme papel de importância no que diz respeito à sua abordagem, uma vez que trata de temas como a política, corrupção, insanidade e abuso de uma forma que o público jovem se sinta atraído e possa refletir a respeito.
Pensando apenas como um fã da série, posso dizer que minhas expectativas estavam enormes com relação a essa nova temporada, no entanto, eu sempre estive com um pé atrás. Não é de hoje que séries como Mr Robot acabam por perder a essência com o prolongamento da trama, diga-se de passagem Supernatural, e isso era o que me fazia sentir mais medo, pensar que uma série tão boa como essa poderia ter um final desse jeito era simplesmente angustiante.
E foi então que, ao terminar de assistir o primeiro episódio da terceira temporada, eu percebi o trabalho excelente e muito bem montado que os produtores conseguiram criar com essa nova temporada, com uma montagem de câmera espetacular e ótimos atores.




Logo no início do episódio, somos apresentados a um novo personagem que discute e argumenta a respeito da ausência de lógica na promoção de uma loja. Seu diálogo com a atendente da loja remete principalmente ao tema da moral de conduta e a consequência de sua ausência na sociedade, o que faz completo sentido quando relembramos todas os problemas e o caos que foi gerado no momento em que Elliot e Mr Robot deram início aos seus planos de destruir o capital financeiro. Vale aqui ressaltar o modo cômico e impaciente que o personagem discute tudo isso, sério, eu ri muito com essa cena.



Irving, interpretado por Bobby Cannavale, é uma espécie de vigilante de Elliot que trabalha para o Dark Army. Desde o início do episódio até o final, ele chama a atenção como personagem secundário. Não sabemos ainda ao certo o papel de Irving no decorrer da trama, porém, caso sua lealdade continue com o grupo de hackers que observam Elliot, podemos esperar uma grande importância do mesmo na vida de Elliot.


A Fase 2




Logo no início do episódio nós observamos o discurso de Whiterose para um de seus funcionários a respeito da finalidade de Elliot em todos os seus planos. Whiterose retoma como um personagem obscuro e ao mesmo tempo intrigante, fazendo referências ao passado de Elliot e o de seu pai e ao futuro que o mesmo precisa desempenhar. Assim como ele mesmo coloca, fica óbvio que a sua intenção não é manter Elliot vivo, mas somente até que ele cumpra com seus objetivos.
O principal objetivo remete ao plano criado pela personalidade alternativa de Elliot, Mr Robot, onde a destruição de arquivos de contas e documentos revela-se como fundamental para seu êxito. Porém, Elliot não consegue concordar com tal atitude e faz o que pode para deter esses planos, uma vez que ele envolve sacrificar dezenas de vidas inocentes.


A Vingança de Angela




A partir do meio da segunda temporada, conseguimos perceber a significativa mudança de comportamento no personagem interpretado por Portia Doubleday, Angela Moss, onde a completa desesperança e melancolia fortificaram o sentimento de raiva que a mesma tem a respeito de Elliot. Nesse primeiro episódio, conseguimos perceber o quão ressentida e amargura Angela Moss está quanto ao seu amigo, ignorando completamente as suas ordens e ajudando com o plano de Mr Robot. Tal feito é justificável se olharmos para o passado da personagem e sobre a relação conturbada que ela possui com Elliot. Além de descobrir que EvilCorp foi responsável pela morte de seus pais, Angela se vê imersa em uma realidade carregada de problemas que Elliot criou quando decidiu desmascarar a empresa. Não temos uma mínima ideia do que esperar da personagem, no entanto podemos considerar que ela pode ser futuramente mais um obstáculo para Elliot.

Conclusão



Apesar de não carregar toda a trama inicial do universo de hackers e mudar um pouco o foco para a questão da sociedade e os conflitos existências, no geral, podemos afirmar sem nenhuma sombra de dúvida que essa temporada de Mr Robot possui um grande potencial, com personagens carismáticos e ao mesmo tempo odiáveis e reviravoltas inimagináveis. Espero que minhas expectativas não estejam elevadas demais quanto à série.
E quanto a você? O que acha da nova temporada e do novo personagem? Comenta aí embaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad